Bem-vindo ao seu presente solidário

Kit Reintegração Escolar

Click para mais informações

O seu presente

Este presente pretende reforçar a importância da frequência escolar e dar oportunidade a uma criança deslocada interna, em idade escolar, de continuar os seus estudos, mesmo em condições adversas, articulando com as entidades competentes a inscrição destas crianças na escola. Permitirá, ainda, oferecer um kit de material escolar de base, tal como: uma bolsa ou mochila, caderno, lápis de carvão, afia, borracha, lápis de colorir, entre outros, dependendo do ano escolar, e uma máscara comunitária de pano africano, feita por artesãos locais.
Atualização Abril de 2021

A primeira entrega de kits de reintegração escolar foi feita aos jovens deslocados internos na comunidade de Silva Macua, em Cabo Delgado, uma das comunidades apoiadas pela Helpo. São alunos e alunas que vieram sobretudo de Macomia, Mocímboa da Praia e Muidumbe. Vão frequentar o ensino secundário, a maioria na Escola Secundária Comunitária de Metoro. 

Kit Reintegração Escolar

Este presente pretende reforçar a importância da frequência escolar e dar oportunidade a uma criança deslocada interna, em idade escolar, de continuar os seus estudos, mesmo em condições adversas, articulando com as entidades competentes a inscrição destas crianças na escola. Permitirá, ainda, oferecer um kit de material escolar de base, tal como: uma bolsa ou mochila, caderno, lápis de carvão, afia, borracha, lápis de colorir, entre outros, dependendo do ano escolar, e uma máscara comunitária de pano africano, feita por artesãos locais.

Disponíveis

400

Vendidos

400
0%

Presente Solidário 2020

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Este presente contribui para os seguintes ODS

Garantir o acesso à Educação inclusiva, de qualidade e equitativa, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos
Alcançar a igualdade de género e empoderar todas as mulheres e raparigas.