Bem-vindo ao seu presente solidário

Rastreio Nutricional

Click para mais informações

O seu presente

Este presente destina-se a grávidas, mães a amamentar e crianças até aos 2 anos, deslocados internos, em Moçambique, em ambiente de brigada móvel de saúde na comunidade. Permite, ainda, o encaminhamento para consulta em ambiente hospitalar, em caso de desnutrição grave. A Helpo realizou, numa primeira fase da missão de emergência, 728 rastreios nutricionais a estes beneficiários, em Cabo Delgado (458 rastreios) e em Nampula (270 rastreios).
Atualização Março de 2021

A última semana de fevereiro de 2021 coincidiu com o início dos rastreios nutricionais no âmbito da Campanha de Presentes Solidários de Natal 2020. Pedimos às lideranças locais das comunidades de Mahera, Salaue (distrito de Ancuabe) e do Bairro de Mahate (distrito de Pemba) a identificação de grávidas/lactantes e crianças até aos 2 anos no seio da população deslocada. Após a confirmação das listas, feita com o apoio dos nossos animadores, cada mamã recebeu uma senha e foi convocada a comparecer, em dia definido, para a realização do seu rastreio.  Na comunidade de Mahera e no Bairro de Mahate, os rastreios realizaram-se nos espaços das respetivas Escolas Primárias Completas e em Salaue os mesmos realizaram-se na Escolinha Comunitária.

Rastreio nutricional

Este presente destina-se a grávidas, mães a amamentar e crianças até aos 2 anos, deslocados internos, em Moçambique, em ambiente de brigada móvel de saúde na comunidade. Permite, ainda, o encaminhamento para consulta em ambiente hospitalar, em caso de desnutrição grave. A Helpo realizou, numa primeira fase da missão de emergência, 728 rastreios nutricionais a estes beneficiários, em Cabo Delgado (458 rastreios) e em Nampula (270 rastreios).

Disponíveis

400

Vendidos

400
0%

Presente Solidário 2020

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Este presente contribui para os seguintes ODS

Erradicar a pobreza em todas as suas formas, em todos os lugares.
Garantir o acesso à saúde de qualidade e promover o bem-estar para todos, em todas as idades.