Bem-vindo ao seu presente solidário

Kit de Sobrevivência

Click para mais informações

O seu presente

Este presente é um cabaz alimentar, composto por: 50kg de cereal, 5kg de feijão, 5lt de óleo alimentar, 2kg de açúcar, 1kg de sal e 2 barras de sabão, para ser entregue a uma família deslocada interna, com um agregado de 5/6 pessoas, para um mês, em Moçambique. Esta família faz parte do grupo de mais de 16.000 pessoas que fugiram dos ataques de grupos armados no Norte de Moçambique e deslocaram-se para as comunidades de Silva Macua, Mahera, Impire, Ngoma, Mièze (Cabo Delgado) e Namialo (Nampula), onde começámos a intervir em 2009. A Helpo distribuiu, numa primeira fase da missão de emergência, 704 Kits (447 famílias em Cabo Delgado e 257 famílias em Nampula).
Atualização Março de 2021

Com o apoio dos nossos animadores, foi solicitado às lideranças locais das comunidades de Mahera e Salaue (distrito de Ancuabe) e do Bairro de Mahate (distrito de Pemba) a identificação de famílias deslocadas. Após a receção e confirmação das listas, foi feita a distribuição de senhas para o levantamento de kit alimentar em dia definido.

No dia da entrega, cada família apresentou a sua senha, e após confirmação, foi entregue um kit alimentar composto por 50kgs de farinha de milho, 5kgs de feijão manteiga, 5lts de óleo alimentar, 2 kgs de açúcar, 1 kg de sal e 2 barras de sabão. Foram beneficiadas 179 famílias.  

Kit de Sobrevivência

Este presente é um cabaz alimentar, composto por: 50kg de cereal, 5kg de feijão, 5lt de óleo alimentar, 2kg de açúcar, 1kg de sal e 2 barras de sabão, para ser entregue a uma família deslocada interna, com um agregado de 5/6 pessoas, para um mês, em Moçambique. Esta família faz parte do grupo de mais de 16.000 pessoas que fugiram dos ataques de grupos armados no Norte de Moçambique e deslocaram-se para as comunidades de Silva Macua, Mahera, Impire, Ngoma, Mièze (Cabo Delgado) e Namialo (Nampula), onde começámos a intervir em 2009. A Helpo distribuiu, numa primeira fase da missão de emergência, 704 Kits (447 famílias em Cabo Delgado e 257 famílias em Nampula).

Disponíveis

150

Vendidos

150
0%

Presente Solidário 2020

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Este presente contribui para os seguintes ODS

Erradicar a pobreza em todas as suas formas, em todos os lugares.
Erradicar a fome, alcançar a segurança alimentar, melhorar a nutrição e promover a agricultura sustentável.
Garantir o acesso à saúde de qualidade e promover o bem-estar para todos, em todas as idades.